(79) 3248-7474 / 3248-9162 / 9 9122-3313 

Como aplicar manta asfáltica?

Manta Asfáltica

Cada situação de impermeabilização exige um correto procedimento, para que futuramente se evite transtornos. Evitando o uso incorreto de produtos e apresentando de forma clara os segredos de aplicação dos mesmos, torna a impermeabilização segura por muitos anos. Atualmente, quando se quer qualidade em impermeabilização de lajes, vigas e baldrames, o produto que está "na moda" e sendo certeza de segurança é a manta asfáltica.

 

Mantas asfálticas são produtos impermeáveis, duráveis, flexíveis e de fácil aplicabilidade. São produzidos a base de asfaltos modificados com polímeros e estruturados com:
Tecido poliéster (são as mais resistentes)
Fibra de vidro (excelente qualidade, porém menos resistentes)

Como aplicar manta asfáltica em lajes?
R: Em primeiro lugar, deve-se verificar as condições do piso. Tal verificação é em relação ao acabamento do piso, e sua declividade para os ralos, pois caso existam os mesmos, é necessário que a laje possua uma declividade em direção a esses ralos para facilitar o escoamento da água. Por isso que o primeiro procedimento de aplicação da manta é a regularização do piso.

A regularização tem por finalidade definir o escoamento d'água e corrigir as irregularidades do concreto que podem ferir a manta, prejudicando a qualidade da impermeabilização. O trabalho de regularização consiste em aplicar uma camada de argamassa desempenada de cimento e areia traço 1:4 com uma espessura no mínimo de 2 cm, e caimento de 1 % para os coletores. Caso a superfície que irá receber a camada de regularização possua fissuras ou trincas, as mesmas devem ser preenchidas com poliuretano (Sikaflex 221, Nitoseal PU 30, etc) ou resinas epóxi (Sikadur, Compound Adesivo, Nitobond PD/EPMF, etc). OBS: Todos os cantos e arestas devem ser arredondados

regul.1a2porcento

Depois de endurecida a camada de regularização, aplica-se uma camada de primer com rolo ou trincha. Primer é um asfalto diluído que auxiliará na adesão da manta. A esta operação chamamos de Imprimação da Superfície.

Antes de iniciar a aplicação da manta, devem-se fazer arremates ao redor de ralos, caso os mesmos existam. E porque fazer isso? A maioria de problemas imprimacao2referentes a impermeabilidade após a aplicação da manta se dá devido a falta de atenção com os ralos ou canos tanto em lajes, como em piscinas, etc. Por isso os mesmos merecem uma atenção redobrada e receber reforços antes da aplicação da manta na superfície. Fazer rebaixo de 1 cm na regularização ao redor do ralo para facilitar o escoamento da água. Este rebaixamento será um quadrado em volta do ralo com aresta de 40 cm. Então é feito o arremate do ralo.

Para tubulações aparentes, devem-se realizar também reforços. Também esse tipo de desconsideração provoca defeitos futuros de impermeabilização.

Após feito isso começar a aplicação da manta. Com ajuda de um maçarico, proporcionar a aderência total da manta asfáltica. Passar o maçarico em zig-zag sobre a manta. Note que o aquecimento deve derreter a manta e aquecer a superfície imprimada para auxiliar na aderência. No momento em que se perceber o asfalto brilhar e abrir, adere-se a manta imediatamente.

Após feito isso começar a aplicação da manta. Com ajuda de um maçarico, proporcionar a aderência total da manta asfáltica. Passar o maçarico em zig-zag sobre a manta. Note que o aquecimento deve derreter a manta e aquecer a superfície imprimada para auxiliar na aderência. No momento em que se perceber o asfalto brilhar e abrir, adere-se a manta imediatamente.

aplicacaomanta2Aplicado a manta segundo informações do fabricante e ou fornecedor, com exceção da manta aluminizada e ardosiada, deve-se fazer uma proteção mecânica com argamassa de cimento e areia. Pra que isso? A manta asfáltica não combina com os raios ultra violetas. No caso de mantas com filmes de alumínio ou com grãos de ardósia, esse cuidado é desnecessário e podem ficar como acabamento, porém não pode receber tráfego de pessoas, pois com o tempo perdem a resistência.

Os europeus, utilizam antes da proteção mecânica, chapas de isopor ou espuma com filmes asfálticos que são aderidos logo após a aplicação da manta para fazer o isolamento térmico e acústico. Feita a proteção mecânica, o piso, parede, etc podem receber qualquer outro tipo de revestimento: piso cerâmico, azulejos, parquet, etc...

 

 

Endereço

  • icon Rua Ubatã, 40- Lot. Marivan - Sta.Maria - - Aju/SE.
  • icon Fone: (79) 3248-7474 / 3248-9162
  • icon Celular: (79) 99122-3313 tim
  • icon Seg a Sexta - 07:30 até 17:00hs e Sábado - 08:00 até 12:00hs

Serviços

A Vieira Pré-moldados e Artefato de Cimento. estar no mercado sergipano realizando sonho através da alquimia de areia, cimento, ferro e pedra. Oferecendo aos clientes produtos de alta qualidade, pois temos parceiros com a mesma filosofia, ou seja, foco na satisfação do cliente.

FORMA DE PAGAMENTO